Sejam Bem Vindos!!!

Esse espaço surgiu para compartilharmos experiências e discutirmos sobre LTD (Linguagem e Tecnologia Digital). Educadores... participem deixando suas sugestões, manifestando sua opinião quanto ao uso das tecnologias digitais no processo de ensino/aprendizagem de linguagem.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dicas de utilização do You Tube e outros sites de vídeos em sala de aula - 47 sugestões

Retirado do Blog:http://cefapropva.blogspot.com/

O You Tube é um site com um excelente material para ser utilizado em nossas aulas, poderia ser mais explorado pelos professores. Este é um dos  posts mais populares no site  Free Tecnologia para Professores , 30 + Alternativas para o You Tube , ele  nos oferece diversas sugestões de sites com vídeos educacionais e outras ferramentas. Leia na íntegra o texto traduzido.

1. Escola Tube é um site dedicado à partilha de vídeos criados por alunos e professores. Escola Tube permite que professores e escolas possam criar seus próprios canais para a partilha de trabalhos dos alunos . Escola Tube também proporciona excelentes how-to de recursos, meios amigáveis ​​de direitos autorais e planos de aula para o uso de vídeo na sala de aula.
2. Teacher Tube  Professor Tube fornece vídeos gerados pelo usuário para os professores, pelos professores. Muitos dos vídeos no Teacher Tube têm professores compartilhar planos de aula em ação. Alguns vídeos de Professores do tube são simplesmente inspirador. E outros vídeos não têm professores ou alunos neles, mas não contêm lições de educação.

3. Teachers.tv é um site baseado no Reino Unido de vídeos para os professores e sobre o ensino. Teachers.tv oferece centenas de vídeos disponíveis para download gratuito. Em Teachers.tv há vídeos para todos os níveis escolares e áreas de conteúdo. Teachers.tvtambém tem vídeos sobre os métodos de ensino e práticas.


4. Avançar Vista é uma organização sem fins lucrativos, livre de partilha de vídeo site de publicidade do Google Certified Teacher Rushton Hurley. Seguinte o Vista tem três categorias de vídeo. Aslâmpadas categoria é para os vídeos que ensinam como fazer algo e / ou fornece uma explicação de um tema. O Global Views categoria de vídeo contém vídeos criados para promover a compreensão de culturas ao redor do mundo. O Serviço Vendo categoria de vídeo destaca o trabalho de pessoas que estão trabalhando para fazer a diferença na vida dos outros. Assista a entrevista que fiz com Rushton para saber mais sobre a Next Vista.

5. Academic Earth é um depósito de vídeo para cada palestras e cursos inteiros de algumas das melhores universidades dos Estados Unidos. Os visitantes do Academic Earth encontrará palestras e cursos da Universidade de Yale, MIT, Berkeley, Harvard, Princeton e Stanford.

6. Snag Films e sua companheira site Snag Aprendizagem são ótimos lugares para assistir a documentários comprimento total de produtores como a National Geographic gratuitamente. Aprender Snag fornece um catálogo de filmes educativos que são acompanhadas de questões para discussão em sala de aula.

7. How Stuff Works é um site de vídeo que eu gastei horas a explorar, por vezes, porque eu era sugado pela qualidade do conteúdo educacional.

8. Viddler é um serviço que eu gosto de usar por causa de seu comentário em vídeo sistema integrado. Viddler também permite que você gravar vídeos diretamente para o site através de sua webcam.Eu uso Viddler postar mensagens para meus alunos na minha sala de aula golpe quando eu sei que vou estar fora da sala de aula.

9. Uma das primeiras coisas que você vai notar no Vimeo é a qualidade de imagem dos vídeos. A qualidade de imagem e som dos vídeos no Vimeo é muito superior a muitos daqueles encontrados no YouTube. Vimeo tem todas as opções de compartilhamento encontrados no YouTube, mas em um muito mais limpo e mais fácil de usar interface.

10. Blip.tv visa proporcionar criadores de vídeo com um serviço de alta qualidade para compartilhamento da web mostra sua. .

11. Dot Sub está cheia de conteúdo gerado pelo usuário que está legendado em várias línguas diferentes. Eu tive um aluno deficiente auditivo um par de anos atrás e Dot Sub foi muito útil para nós dois.

12. CNN Student News é um site Daily Show destacando um punhado de histórias. As histórias cobertas pela CNN Notícias Estudantes vão desde temas tradicionais de notícias sérias para como fazer histórias atraentes principalmente para os alunos e divertidas histórias de luz.Como um professor de estudos sociais a cada semana eu acho, pelo menos, um par de notícias da CNN Student News que eu possa trabalhar em meu currículo. CNN Student News fornece mapas impressos e um quiz notícias do dia para ir junto com cada episódio.

13. Se você está interessado em mostrar seus alunos o funcionamento interno dos processos no Congresso, visite o Span videoteca-C .

14. Para dar aos meus alunos um pouco de perspectiva mais global sobre a notícia que a CNN Student News oferece, vou usar Reuters Video Index .

15. Hulu , uma joint venture entre a NBC ea News Corps, oferece alta qualidade de vídeo de programas de televisão, filmes e noticiários de idade. No passado, eu tenho apresentado coleções Hulu da NOVA programação e NBC News Cápsulas do Tempo .

16. TED Talks são uma grande fonte de inspiração, instigante, educativa, divertida e apresentações dadas por alguns dos principais especialistas do mundo em uma grande variedade de tópicos. Confira essa lista de 15 TED Talks para Professores .

17. Big Think é um site de vídeo que contém comentários de especialistas sobre uma ampla gama de temas e idéias. Os peritos apresentados no Big Think realmente são especialistas em seus campos. Harvard Professores, editores de publicações de notícias importantes, políticos e outras autoridades reconhecidas oferecer seus comentários sobre vários assuntos e idéias. Os usuários registrados do Big Think pode comentar e debater sobre os vídeos ou postar uma idéia que os outros discutir.

18. Untamed Science oferece uma coleção de vídeos e podcasts sobre temas de ciência da Terra e da biologia.

19. FORA.tv é semelhante ao Big Pense na medida em que apresenta vídeos relevantes para tópicos nas notícias e na consciência pública hoje. Os vídeos característica bem conhecida personalidades e especialistas falando sobre os assuntos importantes do dia. Você também vídeos de debates, conferências de imprensa e reuniões públicas.

20. PopTech é uma conferência semelhante ao TED que apresenta os principais especialistas de uma variedade de campos de partilhar os seus conhecimentos e paixões. Vídeos das apresentações podem ser encontradas no site PopTech.

21. iCUE , apresentado pela NBC News, apresenta vídeos sobre a história e eventos atuais. Existe uma capacidade de conectar com outros alunos para discutir temas e aprender juntos. Há também testes e atividades de aprendizagem associadas com muitos dos vídeos.

22. Current TV , da rede de cabo começaram em parte por Al Gore , o usuário possui conteúdo gerado sobre um leque diversificado de temas atuais notícias e cultural.

23. PBS Video oferece vídeos dos espetáculos mais populares, incluindo Frontline, NOVA, Natureza e Experiência Americana. Para o público jovem, PBS Kids oferece vídeos também. Se você não tiver certeza de que você está procurando, mas você acha que a PBS tem um vídeo disso você pode procurar o Centro de vídeo PBS por tema.

24 e 25. O History Channel e Discovery Channel ambos oferecem uma grande quantidade de conteúdo semelhante e, em alguns casos, idêntico ao que é encontrado em suas respectivas redes de televisão.

26. Além de recursos para a aprendizagem de línguas, LangMediaoferece uma seção chamada Fale Cultura . LangMedia Discussão Cultura é uma coleção de clipes de vídeo de entrevistas e discussões com pessoas de diversos países, de diferentes idades e de diferentes estilos de vida. Os vídeos são destinados a dar aos espectadores uma visão para as culturas dos povos ao redor do globo. Alguns dos vídeos com palestrantes Inglês, enquanto outros vídeos não. Os vídeos que não são em Inglês são acompanhadas por uma transcrição escrita Inglês.

27. O USGS Galeria Multimédia contém grandes coleções de vídeos educativos, animações, podcasts e galerias de imagens. Você pode procurar cada colecção ou palavra-chave e tags tópico. RSS feeds são disponíveis para cada galeria.

28. PupilTube é uma fonte de user-generated como fazer vídeos.PupilTube hospeda vídeos em treze categorias. Alguns dos visitantes vídeos para PupilTube pode encontrar incluir a forma de calcular juros compostos, como aprender frases em espanhol, e como se proteger de fraudes com cartões de crédito.

29. MonkeeSee.com é uma coleção de vídeos com especialistas partilha de conhecimentos e como fazer sugestões sobre o tema de suas áreas de especialização. MonkeySee.com , como muitos outros sites de vídeos, tem canais ou categorias. O canal mais útil para professores e alunos é o canal de Educação e Carreiras .

30. Film Treasures Europa é um arquivo online de filmes clássicos europeus. Os filmes em arquivo podem ser vistos de graça no Film Treasures Europa . Você pode procurar nos arquivos por datas, gênero, país de origem, método de produção e diretor. Junto com cada filme na coleção Film Treasures Europa oferece algumas informações básicas, como método de produção, roteiro, diretor da bioenergia, da informação e sobre as pessoas que o aparecimento na câmara.

31. Clip Syndicate é um provedor de notícias vídeos produzidos profissionalmente a partir de estações de televisão e outros meios de comunicação em torno dos Estados Unidos. Clip Sindicato também oferece vídeos da Associated Press. Todos os vídeos no Clip Syndicate são classificados em 86 canais diferentes. Os usuários doClip Sindicato pode inserir em seus blogs um vídeo ou um canal inteiro de vídeos.

32. Explore.org produz e apresenta qualidade de documentários de alta e fotografias. Os filmes e imagens concentrar em explorar o mundo eo trabalho de organizações sem fins lucrativos ao redor do mundo. Os filmes e as imagens são organizadas por localização e por causa do ambiente e / ou de caridade. Explore.org é financiado em parte pela Fundação Annenburg .

33. 22 quadros é um serviço que fornece um local central para localizar vídeos legendados para aprender Inglês e para os usuários da Internet que têm deficiência auditiva. 22 quadros fornece mais vídeos legendados apenas. Para cada vídeo 22 quadros fornece uma lista de expressões idiomáticas, gírias, e geralmente as palavras mal pronunciadas em cada vídeo. 22 quadros diz espectadores, onde cada uso de expressões idiomáticas, gírias e palavras mal pronunciadas normalmente aparece no vídeo. Os espectadores podem clicar em qualquer uma das palavras nas listas fornecidas por 22 quadros para encontrar uma definição para cada palavra e encontrar dicas de pronúncia.

34. Eu gosto de sites cujos nomes dizer exatamente o que oferece.Free Video Aulas é um desses sites. Free Video Aulas é uma biblioteca de mais de 18.000 vídeos de palestras de mais de 700 cursos oferecidos por algumas das melhores faculdades e universidades do mundo. A biblioteca de vídeos podem ser pesquisadas por assunto e / ou universidade. As fontes de vídeo são uma mistura de YouTube e outros provedores. Muitos dos vídeos estão disponíveis para download gratuito.

35. Kids Tube é uma partilha de hospedagem e compartilhamento local projetado para hospedar o conteúdo produzido por crianças e publicações sobre crianças. Kids Tube monitora todas as observações e comentários monitores deixados nos vídeos. Para incentivar os alunos a desenvolver suas habilidades de videografia, Kids Tube tem concursos semanais apresentação de vídeos. As competições são organizadas em torno de um tema e um vencedor é selecionado pelotubo Kids equipe.

36. ESL Basics é um site que oferece lições de vocabulário de vídeo curto para o início da ESL e estudantes avançados. Para os professores, ESL Basics tem uma pequena coleção de sugestões e idéias para o ensino de ESL. ESL Basics é adicionar novos conteúdos numa base regular.

37. FedFlix , hospedado pelo Internet Archive, é uma coleção de cerca de 2000 filmes produzidos pelo governo dos EUA durante o século 20. Os temas destes filmes vão de discursos presidenciais de práticas agrícolas para a saúde e segurança públicas. Alguns filmes são instrutivas na natureza, por exemplo, há um filme para os policiais sobre a forma de prender alguém. Outros filmes são mais de natureza informativa e alguns filmes são filmes de propaganda flat-out. Todos os FedFlix filmes são de domínio público tão à vontade para reutilização e remix deles como você e seu desejo de alunos. Os filmes podem ser baixados ou vistos on-line. Filmes também podem ser incorporados em seu blog ou site.

38. Art Babble é um site de vídeo concebido e mantido pelo Museu de Arte de Indianápolis . O objectivo da Art Babble é fornecer um lugar para as pessoas aprenderem sobre a criação de arte, artistas e coleções através de produções de vídeo de qualidade. Os visitantes Art Babble vai encontrar vídeos relacionados a muitas formas de formatos e para a arte. Procure os canais de vídeo , e você vai encontrar vídeos que cobrem uma vasta gama de tópicos, incluindo a arte abstrata, arte européia e Design, Africano arte, design gráfico, vidro, escultura, surrealismo, e muito mais.

39. Math Um tubo é uma compilação de vídeos a partir de uma variedade de usuários e outros sites. Os vídeos são categorizados por tópicos de matemática e sub-tópicos. Os vídeos mostram tudo a partir da adição de base através da geometria. Os vídeos de Matemática A do tubo são gerados pelo usuário assim que alguns vídeos são melhores que outros.

40. Kids The Know Network Ele está cheio de jogos educativos interativos e filmes destinados a alunos do ensino fundamental. O Kids Know It Rede abriga uma série de vídeos animados explicando e demonstrando conceitos de matemática, ciências, geografia e Inglês.Cada vídeo começa com uma introdução a um tema e é seguido por um teste. Se o aluno obtiver menos de 80% dos itens corretos são solicitado para iniciar o vídeo novamente.

41. O Canal Futuros veio para o resgate de professores de Matemática que estão constantemente a pergunta "quando é que nunca vai usar isso?" No Canal Futuros existem muitos planos de aula e idéias relacionadas lição de matemática (e outros assuntos) a atual "vida real" situações. E por "vida real" do Canal Futures não significa apenas a conversão de receitas como o meu grande livro Álgebra escola fez. Confira os futuros Canal hoje e parar de responder à pergunta, "quando é que nunca vai usar isso?" O Canal de Futuros não se limita à matemática são apenas vídeos, você também vai encontrar vídeos para a ciência, música, arte, negócios, esportes e muito mais.

42. O Departamento de Biologia do Davidson College tem uma grande coleção de vídeos e animações de processos de biologia celular. A maioria dos vídeos são em formato QuickTime, enquanto a maioria das animações são animações GIF. A coleção é dividida em cinco categorias: Filmes de pilhas, filmes de celular de cálcio, de métodos moleculares de Filmes, Filmes Molecular, e uma categoria "diversos".

43. Wired Science tem centenas de vídeos abordando uma variedade de temas de ciência e tecnologia. Além da biblioteca de vídeos, Wired Science, traz ótimos artigos e listas de recursos da ciência.

44. Toob Test é um site gratuito, onde os professores de ciências e estudantes de ciências podem compartilhar vídeos de experiências que desenvolvam. O serviço é projetado para uso em escolas secundárias e escolas de ensino médio. Além de fornecer serviços de compartilhamento de vídeo, teste Toob oferece sugestões de experiências que os alunos podem realizar.

45. Math TV oferece uma extensa coleção de tutoriais de matemática de alta qualidade. TV's de vídeo aulas de matemática cobrir matemática básica e Álgebra. TV vídeos da matemática não são facilmente incorporados em outros sites, mas eles são livres e você pode criar suas próprias listas individualizadas.

46. ​​Brightstorm é um fornecedor de materiais de estudo on-line para a matemática, assim como ACT e preparação sáb. A ACT e materiais de preparação SAT não são livres, mas a matemática tutoriais são livres . Os tutoriais matemática são vídeos com professores de matemática explicando e demonstrando como resolver problemas de matemática.  vídeos tutoriais que abrangem Álgebra, Geometria, Trigonometria e Cálculo.

47. A Semana em Rap é produzido pelas mesmas pessoas que produzem Flocabulary . Cada sexta-feira A Semana Em Rap posts um resumo semanal de notícias na forma de um vídeo de rap. Os vídeos de capa da política nacional e internacional, bem como notícias de esportes e entretenimento.

48. Por favor, adicione suas sugestões na comments.And se você tem a sorte de trabalhar em uma escola que lhe permite usar o YouTube, você ainda pode usar visão pura ou de ações de segurançapara evitar a exposição acidental de inadequado "afins" vídeos ou propagandas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário