Sejam Bem Vindos!!!

Esse espaço surgiu para compartilharmos experiências e discutirmos sobre LTD (Linguagem e Tecnologia Digital). Educadores... participem deixando suas sugestões, manifestando sua opinião quanto ao uso das tecnologias digitais no processo de ensino/aprendizagem de linguagem.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Coordenador Estadual de Tecnologia faz palestra para professores no Núcleo de Tecnologia Municipal de Sinop


Se não conseguir visualizar as fotos clique aqui ou no título da postagem
O Coordenador Estadual de Tecnologia, Edevamilton de Lima Oliveira, esteve na última segunda-feira, 01 de agosto ministrando uma palestra para professores que realizam cursos na área de tecnologia. O NTM de Sinop conta atualmente com quatro formações destinadas exclusivamente para professores e profissionais da educação, sendo os três primeiros cursos do ProInfo/MEC: Introdução à Educação Digital (40 horas), Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs (100 horas), PITEC – Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo (40 horas) e o último, LTD – Linguagem e Tecnologia Digital (80 horas), disponibilizado na plataforma e-ProInfo/MEC, com parceria da Coordenadoria de Tecnologia de MT, elaborado pela formadora Joana R. Moreira Leite.

Como colaborador do curso de Linguagem e Tecnologia Digital, o professor Edevamilton reportou aos cursistas pontos relevantes de discussões que estão sendo abordados nessa formação. Além disso, fez falas significativas para todos que estavam presentes, tanto cursistas das demais formações ofertadas pelo NTM, como para representante da Secretaria Municipal de Educação, Profª Télvia Moura Marques, Coordenador do NTM-Sinop, Nilton Matsui; formadoras do NTM, Joana R. Moreira Leite e Leila Debortolli Bergonci, formadores do CEFAPRO e diretores escolares da rede municipal.

A palestra com o tema A TIC na formação continuada dos profissionais da educação em MT “convergindo” para um currículo com tecnologia despertou muita atenção por debater e trazer reflexões que as atuais demandas sociais e educacionais exigem, as tecnologias digitais são uma realidade no cotidiano escolar de alunos e professores, e nesse aspecto os profissionais da educação estão cada vez mais buscando se atualizar na área de tecnologia para que haja uma mudança de postura na sala de aula, oportunizando assim, melhorar cada vez mais a qualidade da educação da cidade de Sinop.


Nesse sentido, o Professor Edevamilton destacou tópicos de grande significância no que tange a formação continuada de professores, reflexões sobre a prática pedagógica e inserção das tecnologias no currículo escolar, os desafios do professor diante das inovações tecnológica , deixando assim, uma contribuição para que possamos repensar a nossa prática como professores para que haja uma mudança de postura a partir de nossas trocas de experiências, de nossas reflexões que é parte presente em cada formação ofertada pelo NTM aos professores de nosso município.

Um comentário:

  1. Em nome do Secretário Tadeu parabenizo a equipe gestora e formadores do Núcleo de Tecnologia do Município de Sinop pelo excelente trabalho feito em torno da formação continuada em tecnologia educacional. Todavia, gostaria de declinar saudação especial aos professores cursistas do (IED, TIC E PITEC), que, com mesma vontade se inscreveram no curso Linguagem e Tecnologia, que muito contribuirá para sua ação docente.
    Mesmo que o tempo tenha sido pouco diante da relevância e pertinência das reflexões suscitadas sobre a formação, TIC e educação possibilitada em nosso encontro, deixou um gostinho de querer +, assim faremos nesse contínuo tecer o ponto @ ponto da rede de aprendizagens potencializados pelo digital. Abração a tod@s

    ResponderExcluir